Val Thorens

Val Thorens reivindica o título de maior área de ​ski da Europa, a uma altitude de 2.300 metros. Possui variadas e emocionantes pistas de ​ski e, também pela sua alta altitude, é um dos resorts mais famosos na Europa. O resort está integrado na famosa área de ski de Three Valleys, a maior do mundo, embora grande parte das melhores pistas se localizem no vale, em Val Thorens. O resort é também conhecido pela sua excitante vida noturna, com um ambiente simpático e cosmopolita. Vale a pena visitar Val Thorens.

Área de Ski

Val Thorens tem um total de 140km de pistas servidas por 32 elevadores rápidos e situa-se acima dos 2000m. Devido à sua altitude, a cobertura de neve tende a ser a melhor da Europa, embora isso signifique que nos dias de mau tempo não existam árvores para se abrigar. A área de ski fica basicamente a norte, e as pistas tendem a manter-se em bom estado. Existe uma excelente  distribuição de pistas para todos os níveis com uma particularmente grande quantidade de excelentes vermelhos, tornando-se num ideal resort para  intermédios/avançados. Para experts existe uma grande quantidade de áreas fora de pista acessíveis com uma grande variedade de terrenos.

Centro da cidade

Val Thorens situa-se no coração da área de ​ski de Three Valleys e a vila esta preparada para poder ir a com skis nos pés até ao  centro.  O resort foi construído propositadamente, com muito bom gosto, prédios de tamanho médio e com um investimento contínuo no desenvolvimento. O resort é também conhecido pela sua qualidade de vida noturna e óptimo ambiente.

Centro UCPA

O centro UCPA de Val Thorens é verdadeiramente um local de ​ski construído no meio das pistas. Fica a 15 minutos a pé da cidade, o que pode ser um pouco traiçoeiro quando as estradas se encontram com gelo. A UCPA presta um serviço de transfer das 08:00 até 20:00 horas, da UCPA até ao centro da estância, depois disso é aconselhável ir de táxi. O centro tem um invulgar e atraente design circular e o habitual conjunto de instalações da UCPA, incluindo um enorme e relaxante bar e uma sala de jogos no andar de cima.

Vantagens

  • Ski famoso por todo o mundo, foras de pista excepcionais e grande área skiável em pista
  • Resort mais alto da Europa
  • Excelente vida noturna
  • Ski In e Ski Out
  • Boa qualidade de neve
  • Meios mecânicos rápidos
  • Atmosfera amigável

Desvantagens

  • Não é o resort mais bonito
  • ​Vulnerável a más condições atmosféricas
  • ​Resort sem árvores

Área de ski em Val Thorens

À vertiginosa altura de 2300m Val Thorens é o maior resort de ​ski na Europa e, combinado com o Glaciar de Peclet, oferece algumas das melhores condições em neve de qualquer resort. A vila localiza-se no centro da área de ​ski. Val Thorens faz parte da área de ​ski de Three Valleys, que é a maior do mundo, mas mesmo considerando apenas a sua área de ski própria é enorme, disponibilizando 140km de pistas com uma excelente distribuição por todos os níveis. O forfait em Val Thorens está incluído no pacote UCPA mas poderá usá-lo diáriamente para Three Valleys (sob consulta).

Praticamente toda a área de ski é acima dos 2000m e em grande parte ao norte, o que significa que as condições são geralmente muito boas. Ocasionalmente, a altura e o aspecto do resort podem ser uma desvantagem quando o mau tempo impossibilitar a prática de ski e tornar as pistas duras e ventosas (cada resort terá sempre os seus prós e contras). Em toda a área de esqui,  você estará rodeado por um impressionante panorama alpino com inúmeros picos em todas as direções.

Outra vantagem significativa de Val Thorens é a sua impressionante rede de 32 elevadores modernos e rápidos, que permitem minimizar filas.

A UCPA oferece forfait no valor de  €28 / para  3 Valleys (Este preço é a soma do desconto do forfait Val Thorens e a diferença dos dois forfaits). Contacte a receção para tratar disso.

Pistas de Val Thorens

Val Thorens tem uma impressionante pista de 140km com uma boa distribuição em todos os diferentes níveis de habilidade. Há pistas de muito boa qualidade para crianças e iniciantes que devido à elevada altitude e tratamento eficiente tendem a ficar em excelentes condições durante todo o ano. Existem também imensas ofertas para skiadores desde  intermédios a  avançados  (a qualidade e a quantidade do vermelhos que percorre em Val Thorens é excepcional).

Ski fora de Pista de Val Thorens

Há uma grande quantidade de “foras de pista” acessíveis em Val Thorens à volta do resort com terrenos bastante variados. O teleférico de Cume de Caron dá acesso a algumas excelentes áreas fora de pista, incluindo o famoso ‘quarto vale’, que tem algumas pistas incríveis.

Vale a pena verificar as condições antes de se dirigir à pista em Val Thorens. É preciso ter em conta que a natureza rochosa do terreno implica ser necessária uma maior cobertura de neve do que em outros resorts para se atingirem as condições desejáveis.

A melhor maneira de descobrir a área fora de pista em Val Thorens é através de um dos nossos  cursos fora de pista.

​SnowPark Val Thorens

Val Thorens tem um ​snowpark excelente no setor Plateau, que tem cerca de 90 000 metros quadrados! O parque está bem concebido, com áreas para iniciantes, intermediárias e avançadas, tornando-o um excelente lugar para aprender e progredir. No snowpark poderá também se aventurar a voar um pouco mais alto aterrando no colchão de ar ou exprimentar o fantastico half-pipe.

UCPA Val Thorens

O centro UCPA em Val Thorens  é verdadeiramente um local de ​ski construído no meio das pistas de ski. Fica a 15 minutos a pé da cidade, o que pode ser um pouco traiçoeiro quando as estradas se encontram com gelo. Há um serviço de transporte para o centro da estância de UCPA de 20 em 2 0 minutos das 08:00 às 20:00 horas. Em alternativa vá a pé após algumas bebidas na cidade.

O centro tem um invulgar e atraente design circular e o habitual conjunto de instalações UCPA, incluindo um bar em estilo  ‘anfiteatro’ com excelente ambiente com uma enorme lareira  no centro.

Totalmente remodelado no Verão de 2012

Quartos

·                     Quartos partilhados para 4 pessoas.

·                     Casa de banho partilhada.

Descrição da alimentação

A alimentação é servida todos os dias em estilo buffet. Pequeno-almoço com iogurtes, cereais, sumos de frutas, café e pão (não se surpreenda ao ver que o café, chá ou chocolate quente é tomado em estilo francês, numa tigela de sopa!)

Normalmente o almoço é o lunch pack confeccionado na hora do pequeno almoço por si (grande variedade de pães, carnes, queijos, macarrão, salada, frutas, doces etc). O piquenique significa tempo máximo nas montanhas sem gastar uma fortuna em restaurantes. Irá verificar que os iniciantes retornam muitas vezes ao centro para uma refeição quente.

O jantar é um buffet de 4 pratos – normalmente uma entrada estilo buffet de saladas, escolha de 3 ou 4 pratos principais – mais frequentemente incluindo peixe, seleção de queijo, frutas, sobremesa e gelados.

Pedidos especiais de dieta deverão ser encomendados ao pessoal da receção, no check-in. Geralmente os vegetarianos irão encontrar uma variedade suficiente de escolha no buffet.

Entertenimento

O pessoal da UCPA disponibiliza todas as semanas um programa de entretenimento.

Não  será certamente  os Butlins e não será obrigatório participar (tudo a baixo custo). O programa típico inclui o stretching no inicio da noite, fazer crepes, concursos,  karaoke e algumas noites poderá assistir a uma banda ao vivo.

Existe igualmente na cidade uma grande seleção de casas noturnas e bares para todos os gostos.

História

UCPA tem mais de 50 anos de existência e foi originalmente construída pelo governo francês para incentivar jovens a desfrutar do ar livre. Agora é uma organização sem fins lucrativos sendo estes realocados para requalificação dos centros.

A ética do desporto é ainda primeira na ordem do dia, mas os instrutores e funcionários do centro não se esquecem que se trata das suas férias.

Informações úteis

·                     Há um parque de estacionamento para clientes da UCPA (cobrança mínima). Situa-se no lado oposto.

·                     Ir para a cidade ao longo do caminho virando à direita, ao longo da estrada principal.

Localização

·                     15 minutos a pé do centro da cidade. Localizado mesmo na pista

Centro da cidade de Val Thorens

Val Thorens localiza-se no centro da Área de ​​ski de Three Valleys a uma altitude de  2300m sendo o maior resort da Europa. O resort é bem conhecido por sua atmosfera cosmopolita e vibrante vida noturna e dá acesso a soberbas áreas de ski. Vale bem a pena uma visita.

O resort fora construído propositadamente e então não tem o charme de outras aldeias de ski alpino, mas não é a monstruosidade  concreta dos anos 60 que se poderia imaginar. Muito do desenvolvimento foi realizado com bom gosto com a maioria dos edifícios de tamanho médio e atraentemente revestidos em madeira. Foi investida uma significativa verba em renovação e melhoria nos últimos dez anos e ainda há investimentos em curso tanto a nível de estética como no sistema de elevadores de alta tecnologia.

O resort está a sul com vistas soberbas, tornando-o num local agradável para relaxar e desfrutar após um dia árduo de ski. É também um resort livre de automóveis para além dos transfers, o que também ajuda a criar uma atmosfera agradável. O resort atrai geralmente skiadores e praticantes de snowboard experientes. Se gostar de algo diferente a vizinha St Martin de Belleville é uma vila alpina particularmente encantadora, pelo que valerá a pena uma visita.

Vida noturna em Val Thorens

Algumas pessoas queixam-se da altitude, mas seja qual for a razão, não se pode negar que a vida noturna em Val Thorens é uma loucura. Existem imensos bares e clubes para manter mesmo os mais exigentes entretidos. Eis alguns dos nossos lugares favoritos:

  • Frog and Roastbeef: oficialmente o pub mais importante na Europa, que deve ser visitado oferecendo os melhores entretenimentos após o ski em toda a estância com dança de mesa. Durante o dia também é um ótimo lugar para frequentar alguns pubs com desportos ao vivo exibidos em grandes  telas.
  • The Viking: Simpático barzinho que serve uma espetacular vodka de caramelo altamente recomendado (também poderá comprar em garrafa – normalmente com consequências interessantes).
  • O’Connell’s: O obrigatório bar irlandês, autêntico, claro. Propriedade de um francês, executado por um dinamarquês, composta por escandinavos e geralmente preenchido pelos ingleses. Ainda assim, um excelente bar irlandês com um excelente ambiente
  • Tango: Um pequeno clube, onde poderá ler as inscrições do lado de fora ‘Ski in, Dance out’

Chegar a Val Thorens

Pelo ar:

Os aeroportos mais próximos do Resort Val Thorens e com voos diretos de Portugal são, o aeroporto de Genebra a 157 km e o aeroporto de Lyon a 196 km, com durações de viagem semelhantes. A maioria das pessoas voa para estes aeroportos devido à maior disponibilidade e menor custo dos voos e dos transfers partilhados regulares. O aeroporto de Grenoble é uma alternativa a 192 km, mas não existem voos diretos de Portugal para Grenoble.

Transfers do Aeroporto:

A GlideTours tem parcerias com diversas companhias de transportes que operam nos aeroportos mais próximos dos Alpes Franceses (Genebra, Lyon e Grenoble) e que lhe permite reservar diretamente no site o melhor transfer para si. Para reservar um transfer, adicione simplesmente a sua escolha às opções da viagem no ecrã de reserva.

* Os serviços de Transfers são reduzidos a partir de finais de Março, meados de Abril (depende do Resort) para a temporada de Inverno e desportos de neve.

* Se não tivermos disponível um transfer no nosso site para uma determinada data / programa, entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em encontrar um transfer para si ou recomendar-lhe as possíveis alternativas.

De Comboio:

A estação de comboios mais próxima de Val Thorens situa-se em Moûtiers (a 35 km). A partir de qualquer destino poderá chegar até a estação de Moûtiers e daí apanhar um serviço de transfer ou um taxi para chegar ao resort Val Thorens.

De Carro:

Poderá ir de carro até Val Thorens ​desde Portugal ou alugar um carro num dos aeroportos mais próximos. De Portugal é uma viagem longa, por isso, quando a planear, não se esqueça dos custos das portagens e combustível até França. Não se esqueça também de no Inverno, levar correntes para neve e/ou pneus de inverno, pois poderá ter necessidade de os usar conforme as condições das estradas na montanha.

Mapa de Val Thorens:

Tour Reviews

There are no reviews yet.

Leave a Review

Rating