GLIDETOURS – CONDIÇÕES GERAIS DA AGÊNCIA

As presentes Condições Gerais contratuais destinam-se a estabelecer os termos e condições por que se regerá a prestação dos serviços de viagens organizadas pela Glidetrip Lda, número de identificação fiscal e matricula da conservatória do registo comercial de Lisboa: 513628762, capital social: 1.000€, matricula da conservatória do registo comercial de lisboa e número do turismo de portugal RNAVT nº 5998)

 

A Glidetours é uma marca comercial utilizada pela Glidetrip. Nos termos da legislação em vigor a responsabilidade da agência organizadora encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na companhia Liberty Seguros com a apólice n.º 095/00250630/000 no montante de 75.000€. Contribuiu ainda para o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT – DL 61/2011 de 06 de Maio com a redação que lhe foi dada pelo DL 199/2012 de 24 de Agosto)

 

Estas Condições Gerais aplicam-se quando opta por fazer a reserva através do nosso site ou diretamente com um membro da equipa da Glidetours. Glidetours atua apenas como um agente de reserva em nome da UCPA e/ou outro(s) fornecedor(es).

 

Estas Condições Gerais, juntamente com a nossa política de privacidade, os termos e condições do operador turístico e quaisquer informações adicionais escritas que cheguem até nós antes de confirmar a sua reserva, formam a base do seu acordo com a Glidetours. Por favor leia estas condições cuidadosamente. Se necessitar de quaisquer esclarecimentos, por favor entre em contacto connosco antes da reserva.

Os termos e condições do operador turístico e/ou de outro(s) fornecedor(es), formarão a base do seu contrato com ele(s), bem como todas as informações por nós disponibilizadas em nome do operador e/ou fornecedor.

Os termos “a si” e “seu/sua” referem-se ao primeiro nome que surge na reserva (passageiro principal), a todas as pessoas em cujo nome a reserva seja feita e a qualquer pessoa que for acrescentada nessa mesma reserva. Os termos “nós” e “nosso” referem-se à Glidetours. Quaisquer instruções que nós apresentemos para aceitação, para envio de documentos, para alterar ou cancelar a sua reserva, referirá o primeiro nome que surge na reserva (passageiro principal) sendo obviamente extensível a todos os outros.

 

1.Seu Contrato

Para fazer a reserva da sua viagem ou férias de acordo com os seus requisitos, baseamo-nos nos seguintes termos e condições:

Providenciaremos um contrato com a UCPA e/ou outro(s) fornecedor(es) (por exemplo, operador turístico / companhia aérea / fornecedor de alojamento), no nome que surgir na sua correspondência via e-mail. Podemos reservar-lhe um pacote de férias, caso em que terá um contrato com a UCPA, ou podemos reservar os serviços que compõem as suas férias com diferentes entidades ou fornecedores, caso em que terá contratos separados com cada um deles. Como agente, não aceitamos quaisquer responsabilidades por atos ou omissões da UCPA e/ou de outros fornecedores, ou pelos serviços prestados por essas entidades. Os termos e condições da UCPA e/ou dos fornecedores serão aplicados à sua reserva e por isso recomendamos que os leia atentamente, pois contêm informações importantes sobre a sua reserva (por exemplo, sobre as taxas para alterações e cancelamentos de reservas e/ou outras). Por favor solicite-nos cópias dos termos e condições caso não os tenha. Todas as viagem por nós fornecidas ou que sejam vendidas por nosso intermédio não representam uma oferta nossa para vender qualquer plano de viagem, mas apenas um convite para que seja feita uma proposta aos fornecedores do plano. Somos livres de aceitar a proposta em nome desses fornecedores ou rejeitá-la.

 

2. Preço e pagamento

a) Reservamo-nos o direito de modificar ou descontinuar quaisquer ofertas apresentadas no nosso site, através da Glidetours, ou em material impresso, em qualquer momento e sem prévio aviso. O preço estará sempre sujeito à disponibilidade.
b) Você será informado acerca do preço atual do plano que desejar reservar antes que o seu contrato seja confirmado.
c) Faremos todos os esforços para garantir o rigor de todas as informações sobre preços por nós fornecidas. Caso ocorra uma falha da nossa parte ou da parte da UCPA e/ou de outro(s) fornecedor(es), entraremos em contacto com as pessoas afetadas e reservamo-nos o direito de cancelar a sua reserva, reembolsando a totalidade do valor já pago. Nestes casos não haverá lugar a qualquer tipo de compensação adicional além do reembolso.

d) Quando fizer a sua reserva haverá lugar ao pagamento de um sinal, ou ao seu pagamento integral, tal como referido no nosso site. Se o pagamento total não for feito até à data definida reservamo-nos o direito de notificar a UCPA e/ou outro(s) fornecedor(es) e a sua reserva poderá ser cancelada. Taxas de cancelamento serão aplicadas de acordo com o definido nos termos e condições. Além disso a Glidetours cobrará também uma taxa administrativa, conforme vem descrito de forma detalhada no ponto 4 deste documento. Alternativamente, se for acordado um alargamento do seu prazo de pagamento, reservamos-nos o direito de cobrar uma taxa por atraso de 20€. Caso haja taxas bancárias a liquidar devido à entrega de um cheque que não tenha cobertura ou que tenha sido cancelado, reservamo-nos o direito de transferir o pagamento de tais taxas para si, acrescidos de uma taxa administrativa de 15€ por transação.
e) Se o saldo devedor (total ou parcial) não for pago no prazo previsto, reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa de pagamento por atraso de 20€ e reter o seu depósito para cobrir os encargos por cancelamento a nós impostos pela UCPA e/ou outro(s) fornecedor(es). Poderá ainda estar sujeito ao pagamento de encargos por cancelamento, conforme descrito de forma detalhada no ponto 5.
f) Muitos países cobram taxas de partida, de turismo e municipais que só podem ser pagas localmente. Será da sua responsabilidade ter fundos suficientes disponíveis para cobrir tais taxas. De notar que esses encargos podem ser introduzidos depois da sua reserva ser confirmada e estão sujeitos a alterações. As taxas referidas não estão incluídas nos preços apresentados no nosso site ou através de outros contactos com a Glidetours.
f) Os pagamentos poderão ser feitos através de referência Multibanco emitida pela “Eu Pago- Instituição de Pagamentos”.
g) Agiremos apenas como agente para a UCPA e/ou outro(s) fornecedor(es). Reservamo-nos o direito transferir para si, na íntegra, as despesas e encargos de qualquer natureza a que, ao confirmar a reserva, esteja contratualmente obrigado.
h) Quaisquer pagamentos que por qualquer motivo permaneçam pendentes após a(s) data(s) de vencimento, serão encaminhados para nossos especialistas em recuperação de dívida e estarão sujeitos ao pagamento de uma sobretaxa de 25% do total em divida mais a taxa de IVA, para cobrir as despesas de cobrança efectuadas. Poderão ocorrer mais encargos e taxas legais que serão da sua responsabilidade caso não tenha liquidado os valores dentro dos prazos estabelecidos e todas as dívidas poderão ser executadas legalmente.

 

3. Informação de cliente

É da sua responsabilidade certificar-se de que as informações que nos forneceu, tais como nomes, datas de nascimento, contactos, passaportes ou outras informações sobre os passageiros estão corretas. Quaisquer informações erradas disponibilizadas ao(s) fornecedor(es) podem resultar em custos adicionais para correções. Não aceitamos quaisquer responsabilidades quando informações erradas fornecidas por si o impeçam de viajar, conduzindo a acesso recusado ou a encargos adicionais impostos por terceiros para poder continuar a sua viagem.

Poderá ser-lhe solicitado fornecer informações antecipadas do passageiro no ponto de venda ou posteriormente, conforme descrito de forma detalhada na sua confirmação de reserva. Poderá ser-lhe solicitado o fornecimento de tais informações (por via eletrónica) diretamente à companhia aérea ou à Glidetours até uma determinada data limite. Uma falha da sua parte no cumprimento do prazo exigido pode resultar em custos adicionais impostos pela companhia aérea para coleta dessas informações no check-in ou pode impedir a aceitação do seu transporte.

É da sua responsabilidade voltar a confirmar qualquer voo ou transfer enquanto estiver no estrangeiro. A UCPA e/ou o(s) fornecedor(es) podem definir condições adicionais para a prestação de informações e ações que venham a ser necessárias posteriormente, condições estas que serão descritas de forma detalhada nos termos e condições.

 

4. Caso altere a sua reserva

Se, após a emissão de nosso e-mail de confirmação, desejar introduzir quaisquer alterações no seu plano de viagem (por exemplo, na data de partida, no alojamento), nós faremos os nossos melhores esforços para conseguir as alterações pretendidas mas isso nem sempre é possível. As alterações só podem ser aceites de acordo com os termos e condições da UCPA e/ou outros fornecedores. Qualquer pedido de alterações deverá ser enviado por e-mail pela pessoa que fez a reserva para geral@glidetours.pt. Será enviado um e-mail de confirmação depois que um membro da equipe da Glidetours tome conhecimento do pedido. Se não obtiver resposta, por favor, entre em contato com a nossa equipa pelo telefone acima exposto. Ser-lhe-á solicitado o pagamento de uma taxa administrativa de 20€ por alteração e de outras despesas em que possamos incorrer par concretizar a alteração pretendida (taxas impostas pela UCPA e/ou outros fornecedores). Deverá estar ciente de que estes custos tenderão a aumentar com a aproximação da data de partida, pelo que nos deverá contactar o mais cedo possível. Certos planos de viagem não podem ser alterados depois de ter efetuado uma reserva. Nestes casos, qualquer pedido de alteração poderá implicar um cancelamento que pode acarretar custos de até 100% da parte do plano por nós recomendado antes de processar a alteração.

 

5. Se cancelar sua reserva

Poderá cancelar a sua reserva a qualquer momento. A notificação deverá ser feita por escrito pela pessoa que fez a reserva e deverá ser enviada por e-mail para geral@glidetours.pt. Será enviado um e-mail de confirmação depois que um membro da equipe da Glidetous tome conhecimento do pedido. Se não obtiver resposta, por favor, entre em contato com a equipa através do telefone acima exposto. Informaremos a UCPA e/ou fornecedor tão breve quanto possível. Terá de pagar os encargos de cancelamento aplicáveis conforme descrito nos termos e condições e uma taxa administrativa de 20€ por pessoa para cobrir nossas despesas administrativas. Se o motivo para o cancelamento estiver coberto pela sua apólice de seguro, ser-lhe-á possivel recuperar esses encargos. Mediante pedido nós podemos fornecer-lhe uma fatura de cancelamento da UCPA ou fornecedor.

 

Prazos normais de cancelamento de reserva

Até 91 dias antes da data de começo da viagem – sem penalização

Entre 90 a 31 dias antes da data de começo da viagem – 25% do valor da viagem

Entre 30 a 21 dias antes da data de começo da viagem – 50% do valor da viagem

Entre 20 a 15 dias antes da data de começo da viagem – 75% do valor da viagem

Menos de 15 dias antes da data de começo da viagem – 100% do valor da viagem

 

6. Se a UCPA/fornecedor alterar ou cancelar a sua reserva

Se houver uma alteração ou cancelamento da sua reserva feita pela UCPA ou fornecedor enviar-lhe-emos as novas condições juntamente com detalhes de quaisquer compensações que a UCPA possa oferecer. Como estamos a atuar apenas como um agente, não aceitamos quaisquer responsabilidades por alterações ou cancelamentos feitos.

 

7.Se tiver uma reclamação a fazer

Se tiver um problema durante as suas férias, como atuamos apenas como agente, por favor, informe o representante do fornecedor da UCPA na estância e procure imediatamente alguém que possa corrigir a situação. Consulte também os termos e condições do fornecedor da UCPA para informações mais detalhadas sobre o procedimento de reclamações. Caso não siga esse procedimento isso pode afetar o resultado de qualquer queixa que venha a apresentar-lhes no regresso ou enquanto se encontrar na estância. Caso a reclamação não seja resolvida a seu favor e deseje contactar o fornecedor da UCPA após o regresso, por favor escreva diretamente para eles. Detalhes de contacto deverão estar contidos no e-mail com instruções enviado para si antes da partida. Esses detalhes também poderão ser disponibilizados a nosso pedido. Se sua reclamação se refere à Glidetours no que diz respeito à nossa participação como agente, poderá enviar um e-mail para nossa equipa de apoio ao cliente em geral@glidetours.pt, indicando o seu nome, detalhes da reclamação e todas as outras informações relevantes.

 

8. Nossa responsabilidade para consigo

Atuamos apenas como um agente reconhecido pela UCPA e/ou fornecedor(es) cujas responsabilidades se encontram descritas de forma detalhada nos termos e condições do contrato. Não aceitamos quaisquer responsabilidades relativamente a planos próprios ou a atos ou omissões por parte da UCPA e/ou outros fornecedores. No entanto, caso sejamos culpados por falhas relativas à sua reserva ou a qualquer serviço fornecido por nós como agente da UCPA e/ou fornecedores essa responsabilidade será limitado ao valor total da reserva em questão

 

9. Requisitos para passaporte, vistos, imigração e saúde

As formalidades necessárias quanto ao seu passaporte, vistos ou imigração são da sua responsabilidade, pelo deverá informar-se junto das embaixadas e/ou consulados. Não aceitamos quaisquer responsabilidades se não puder viajar ou obter a entrada porque não cumpriu algum dos requisitos exigidos, ou por qualquer informação específica fornecida pela UCPA e/ou fornecedor(es). Recomendamos que você consulte o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras sobre os requisitos de saúde. Se você estiver a viajar dentro da União Europeia, poderá usar o cartão europeu de seguro de doença que poderá dar-lhe acesso a atendimento de emergência a taxas reduzidas ou mesmo de forma gratuita. Os requisitos para entrada e circulação nos diversos países podem ser alterados em qualquer altura, pelo que recomendamos que os verifique também perto da data de partida. Visite também a página do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras www.sef.pt para mais informações.

 

10. Pedidos especiais e assistência médica

Pedidos especiais devem ser feitos no momento da reserva. Tentaremos transmitir quaisquer pedidos razoáveis à UCPA e/ou fornecedor(es), mas não podemos garantir a satisfação das solicitações.
Se você ou um outro membro do grupo tiver um problema médico ou deficiência que possa afetar suas férias deverá indicar todos os detalhes no momento da reserva. Se nós ou a UCPA e/ou fornecedor(es) não pudermos satisfazer as suas necessidades corretamente não será possível confirmar essa reserva, pelo que nos reservamos o direito de cancelar quaisquer acordos feitos (connosco e/ou com a UCPA e/ou com outros fornecedores) ao termos conhecimento de tais necessidades ou quando se tornar óbvio que não conseguiremos oferecer as condições necessárias para si.

 

11.Alojamento, descrições, avaliações, classificações de estrelas e roteiros

Não há nenhum método padrão de avaliação para alojamentos em todo o mundo. Contudo, muitos países têm modos diferentes, oficiais e não oficiais, de avaliação e alguns nem fazem avaliações. Para simplificar vamos apenas abordar as diferentes classificações relativamente ao número de estrelas. Na maioria das situações, as estrelas representam a classificação do alojamento da UCPA e/ou fornecedores, com base no seu ponto de vista, podendo este pode diferir de qualquer classificação oficial ou não oficial.

Descrições e imagens neste website são fornecidas eletronicamente pelos nossos fornecedores e representam o seu ponto de vista sobre o produto no momento em que as informações nos foram fornecidas. As imagens são utilizadas apenas para fins ilustrativos. Ocasionalmente e especialmente durante a época baixa, há instalações que podem ficar indisponíveis sem aviso prévio. Embora nem nós nem a UCPA e/ou outros fornecedores aceitem responsabilidades em tais situações, tentaremos notificá-lo antes da partida.

Tipos de quarto: nossos preços referem-se a alojamento em quarto partilhado, a menos que seja especificamente selecionado um quarto duplo. O número de camas num quarto depende do resort e do tipo de cama que pode ser um beliche ou cama comum. Quartos duplos dispõem de duas camas de solteiro. A disponibilidade de camas de casal é muito limitada e apenas existe em alguns resorts. Se for o caso, entre em contato com o escritório da Glidetours após a sua reserva para confirmar que foi registado o pedido de cama de casal no momento da sua reserva. Não podemos garantir que lhe será disponibilizada.

Horas de “check-in” e “check-out” na UCPA: Estes horários variam e não estão relacionados com a hora de chegada ou de partida do voo. A maioria dos centros praticam o “check-in” a partir das 18:00 e o “check-out” até às 14:00.

 

12. Seguro

É uma condição da sua reserva feita por nosso intermédio, em nome da UCPA, que tenha uma cobertura de seguro adequada. Esse seguro deve garantir cobertura contra encargos de cancelamento inesperado, despesas médicas enquanto você estiver fora e perda de dinheiro ou bens. Por favor, tenha em atenção que a cobertura oferecida pela maioria das empresas de cartão de crédito raramente é adequada. Se você optar por viajar sem cobertura de seguro adequada, nós não seremos responsáveis por quaisquer perdas ou danos que poderiam estar cobertos por um seguro adequado.